segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Previsões NBA – Parte II

Como prometido, aí vai a segunda parte das previsões da temporada 2009/2010 da NBA. Dessa vez falaremos dos times do oeste. Então lá vai:

DALLAS MAVERICKS

Eu espero um time melhor nesse ano com a chegada de Shawn Marion, podendo até fazer algum barulho durante a temporada regular, mas não tem chance nenhuma de chegar as finais. A maior história nessa temporada será como Mark Cuban irá reagir à idéia de não ser o dono mais excêntrico da liga devido ao bilionário russo do Nets. Imagine o quanto seria divertido se eles, toda semana, começassem a fazer uma loucura atrás da outra tentando superar o outro. Isso provavelmente não acontecerá, mas certamente seria divertido.

DENVER NUGGETS

Eles começam esta temporada mais uma vez como um time que deve chegar longe. Possuem todas as armas ofensivas, mas a defesa precisa melhorar ou não serão nada mais que um time de playoffs. Se eles tem alguma intenção de conseguirem o anel, além da defesa como mencionado, Carmelo terá que provar que pode ser um jogador dominante nos playoffs e aparecer nos últimos minutos de jogos importantes. Para nós brasileiros a maior história será finalmente um compatriota com chances de chegar ao All-Star Game. Yao tá machucado, Shaq foi embora, Howard tá no leste... eu só to falando que é possível. Chegar lá ou não dependerá das performances dele e do Denver durante a temporada.

GOLDEN STATE WARRIORS

Até o Don Nelson sabe que seu time não chegará a pós-temporada. Somente certifique-se de assistir alguns jogos pra checar o desenvolvimento de Anthony Randolph e Stephen Jackson buscando o título de faltas técnicas do Rasheed Wallace.

HOUSTON ROCKETS

Eles não terão as duas maiores estrelas do time, mas isso não é novidade nem pra eles e nem pra ninguém. Porém, não os conte fora ainda. Esse time é bem treinado e faz todas as pequenas coisas necessárias, especialmente na defesa. Eu também tenho quase certeza que alas e armadores não ficarão muito felizes de enfrentar Battier e Ariza jogando juntos. Como a maioria dos cestinhas da liga jogam nestas posições, então vocês entendem porque eles lutarão por uma vaga nos playoffs.

LOS ANGELES CLIPPERS

Eles não conseguiam ganhar um jogo contra um time da WNBA na temporada passada e o prêmio de consolação foi Griffin na primeira escolha do draft. Já nessa temporada, se eu não estou louco, eles tem uma chance legítima de chegarem à pós-temporada. Por que? Baron Davis está de volta em forma, duas das melhores jovens estrelas da liga em Gordon e Thortnon, Camby e Kaman para controlarem o aro e a previamente mencionada primeira escolha do draft. Os Clippers talvez voltem a festa em abril.Eles são a primeira surpresa da temporada e já chegaremos na segunda.

LOS ANGELES LAKERS

Em time que tá ganhando não se mexe. Então por que trocar um ala com um bom ataque e uma forte defesa (Ariza), por um ala com um bom ataque e forte defesa (Artest)? Por que mexer em uma fórmula vencedora? O Ariza não tava dando exatamente o que eles precisam com a defesa firme e cestas de 3 decisivas? Diga um time que chegou as finais de conferência com o Artest no elenco. Eu não sei, mas acho que Phil Jackson irá se arrepender antes mesmo de fevereiro.

PS: Imagine como seria f#*$ um especial da ESPN mostrando a interação entre o maior maluco e o maior ego da liga. O quanto você pagaria para ouvir o que o Kobe diria ao Artest após ele tentar um arremesso de 3 decisivo contra os Cavs ou Celtics em rede nacional? Como Ron-Ron reagiria? Por favor ESPN, torne isto realidade!! Por favor!!

MEMPHIS GRIZZLIES

Ah, os Grizzlies!! Esse é doloroso pra mim.  Eu gostava deles. Mayo e Gasol tiveram boas temporadas de estréia, Gay é um jogador pouco apreciado que cresceria muito em um time melhor, mas não é o time para Allen Iverson. Como para todos os fãs do AI, a última temporada foi dura pra mim. Iverson estava no meio de uma situação bem ruim pra ele, e mesmo assim achou uma pior ainda para esta temporada. Ele é um competidor e este time não vai a lugar nenhum, ele precisa da bola em suas mãos, assim como a maior das jovens estrelas do time, ele não aguenta mais jogar 40 minutos todas as noites, e este time lhe pede exatamente isto. Tá tudo muito errado e só espero algumas performances individuais brilhantes como no passado. Depois de que tudo isso tiver passado , esta provavelmente terá sido o fim de sua carreira, e não deveria terminar assim pra um jogador tão especial.

MINNESOTTA TIMBERWOLVES

Nós queremos Rubio!!!!

NEW ORLEANS HORNETS

Essa é a temporada que Chris Paul salva a carreira de Okafor. Ele pode até chegar ao All-Star nas costas do Paul. Já o time, é bom, mas parece um passo atrás da elite da NBA. Devem jogar pela segunda fase dos playoffs e só.

OKLAHOMA CITY THUNDERS

Essa será a temporada que o mundo será apresentado a Kevin Durant. Eu estou falando de realmente saber o quanto esse cara é bom. Ele foi incrível até agora, só que ninguém percebeu devido ao time que ele joga. Esta temporada porém, ele deverá ser All-Star, ser cogitado para o primeiro time da NBA e as pessoas finalmente irão descobrir que tem um time jogando em Oklahoma City. Por que? Ele tem crescido diante de nossos olhos (cheque os números), já fez uma grande temporada passada (cheque de novo), não é a única jovem estrela em ascensão no time e lembrem, o verão de 2010 fez metade da liga se tornar medíocre e nem estar se importando. E á por isso que coloco os Thunders como a surpresa da temporada e prevejo pelo menos38 vitórias para eles.

PHOENIX SUNS

Esse time não chegará longe e Stoudemire já ta bem longe. Se o Nash sair após esse ano também, então eles começarão a reconstrução. Lembrete ao manager do Suns: Procure por um pouco de defesa.

PORTLAND TRAIL BLAZERS

Um bom time jovem, mas a maior aquisição deles no verão (Andre Miller) foi muito errada pra esse time. Eles precisavam de um bom cestinha na ala. A saúde dos joelhos de Greg Oden também terão papel fundamental na temporada. Apesar disso, possuem problemas maiores, pois segundo rumores time e treinador não estavam muito em sintonia no final da última temporada. Se as coisas não derem certo de início, então esperem que o treinador McMillan saia ainda durante a temporada.

SAN ANTONIO SPURS

Esse time é muito talentoso e experiente, bem treinado e acabou de ficar mais forte e jovem com a chegada de Richard Jefferson. Até deram sorte com o novato DeJuan Blair caindo no colo deles no draft. o que tá faltando então? Neste momento, parece mais fácil eu pegar a Hayden Panittieri que Duncan, Manu e Parker jogarem um mês inteiro juntos sem que um deles se machuque. Mas se eles conseguirem, então tomem cuidado resto da liga. 

SACRAMENTO KINGS

Este é um dos times mais intrigantes da liga. Por que? Porque os irmãos  Maloofs devem ter algum plano de 10 anos mirabolante pra dominar a liga. Essa é a única explicação que eu achei pra um time ser tão ruim por tanto tempo e não fazer nada pra mudar a situação. Talvez eles saibam de algum fenômeno de 9 anos melhor ainda que o Lebron e estão economizando e construindo um time pra ele. Eu não sei, mas é a única explicação que eu achei.

UTAH JAZZ

Todo ano eu escolho o Jazz pra chegar as finais, mas este ano não serei enganado. Adoro o jogo do Deron Williams e se ele não for selecionado pro All-Star esse ano então o governo americano deve iniciar uma investigação. O cara claramente está entre os 3 melhores armadores principais da liga e nunca foi chamado. É tão loucura quanto injusto. Porém, uma coisa que aprendi nestes anos é que Carlos Boozer não levará time nenhum longe. Pelo menos não enquanto seu nome for mencionado mais por renovação de contrato, free-agency e coisas deste tipo do que pelo seu jogo. Ás vezes importa mais quem quer vencer mais do que quem é mais talentoso.

TIMES NOS PLAYOFFS EM ALGUMA ORDEM:

MAVERICKS, NUGGETS, CLIPPERS, LAKERS, HORNETS, BLAZERS, SPURS E JAZZ.

FINAIS DE CONFERÊNCIA

LAKERS X SPURS (Dependerá muito da saúde, então deve dar Lakers em 6 jogos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário